Visto de Casa 22/03
2020/04/10 18:18
| Link permanente
Hoje é Domingo! Mas que forma banal de começar a minha partilha de hoje. Obviamente todos sabem que hoje é Domingo. Todos? Nas conversas virtuais que tenho tido com muitas e muitos amigos, alguns dizem-me que esta espécie de diário que tenho publicado, com a data explicita na ilustração, os tem ajudado a situarem-se no dia do mês em que estamos.
Confesso
Comentários
Visto de Casa 21/03
2020/04/10 18:15
| Link permanente
Em Portugal esta é a primeira guerra para a minha geração. Mesmo os que foram à tropa, como eu fui, não fizeram a guerra colonial nem nenhuma das anteriores em que o nosso país esteve direta ou indiretamente envolvido. É uma guerra diferente, com um inimigo insidioso e camuflado.
Para os maiores estrategas da guerra, a melhor batalha é aquela que
Visto de Casa 20/03
2020/04/10 17:58
| Link permanente
Ontem foi dia do pai. O meu pai partiu há quase 10 anos, mas para quem tem o seu pai vivo, o dia terá sido ainda mais excecional. Nalgumas famílias a alegria da presença mais intensa e próxima de pais e filhos, em confinamento voluntário ou imposto, mesclou-se com as razões tristes e preocupantes que os forçaram a isso.
Para
Visto de Casa 19/03
2020/04/10 17:56
| Link permanente
Segundo os meus pais e primos que me viram crescer, o primeiro passo que dei foi para chutar uma bola. Sempre adorei jogar à bola e joguei muito, mais em quantidade do que em qualidade porque o talento nunca chegou aos calcanhares da vontade. Sou um seguidor atento de todo o fenómeno desportivo e em particular do Futebol, com uma paixão de adepto pelo Sporting. Agora não há futebol. Também
Visto de Casa 18/03
2020/04/10 17:52
| Link permanente
Habituei-me a enviar diariamente através da rede os parabéns a quem me segue, sem prejuízo das outras formas presenciais ou mais diretas de felicitar os que me são mais próximos. Também já o fiz hoje. É um sinal de presença e uma oportunidade de recordar pessoas que sendo meus amigos virtuais, na maioria dos casos o são porque nalgum momento nos conhecemos ou cruzámos na
Visto de Casa 17/03
2020/04/10 17:49
| Link permanente
Quem me conhece sabe que sou empático, exceto quando estou, e algumas vezes estou, na lua. Gosto de cumprimentos efusivos, de abraços e de beijinhos. Há umas semanas a esta parte deixei do o fazer ou aceitar. Quando tenho contactos sociais inevitáveis mantenho a distância para me proteger, mas sobretudo para proteger os outros e não correr riscos de contribuir para as cadeias de transmissão.