Visto de Casa (23/04)
2020/04/23 09:53
| Link permanente
Vamos começar lentamente a regressar à rua, sem poder abraçar aqueles que para nos proteger nunca de lá saíram. Terá que ser um regresso com cuidado e rigor. Mas precisamos de caminhar.
Arrepia-me pensar na situação limite de um médico que tem que escolher quem sobrevive, por carência de recursos para tratar todos os que necessitam. A pandemia multiplicou
Comentários
Visto de Casa (22/04)
2020/04/22 09:45
| Link permanente
Ontem foi um dia particularmente intenso. Proponho-vos hoje um diário diferente. Uma de ata do trabalho confinado, vivido de casa, mas fora dela. Vi sobretudo muitos ecrãs interativos com pessoas do outro lado. Uma espécie de tele política em tempos de tele escola.
Comecei com uma reunião dos socialistas e democratas na Comissão de Indústria, Investigação e Energia.
Visto de Casa (21/04)
2020/04/21 09:55
| Link permanente
Não deve haver no mundo nenhum tema sobre o qual haja hoje tanto conhecimento atualizado como aquele que existe sobre o COVID19 e os seus efeitos na saúde humana. Os melhores cientistas, as mais conceituadas redes de investigação, os grandes laboratórios públicos e privados e as maiores empresas farmacêuticas, têm todos um acervo de descoberta
Visto de Casa (20/04)
2020/04/20 09:54
| Link permanente
Recebo diariamente recortes da principal imprensa nacional e internacional, assino vários jornais na sua versão digital, mas continuo a gostar de ler em papel, de sentir a sua textura e usufruir da sensação de os folhear.
Quando posso, passo pela papelaria do meu bairro para comprar jornais e revistas. Verifiquei que as pilhas maiores continuam a ser dos três jornais
Visto de Casa (19/04)
2020/04/19 09:48
| Link permanente
Falo com muitos amigos que se lamentam de não terem feito antes, coisas que agora devido às regras e ao contexto, não podem fazer. Quem não se queixa do mesmo. Temos, no entanto, a esperança de um dia voltarmos a fazer que agora não é permitido, se possível a dobrar para nos vingarmos.
Dei comigo a pensar que no plano metafórico este confinamento é uma morte coletiva. Uma
Visto de Casa (18/04)
2020/04/18 09:47
| Link permanente
Porque hoje é Sábado haverá menos gente em teletrabalho. Antes da crise já haviam muitosprofissionais que exerciam as suas funções em teletrabalho, mas agora esse número aumentou exponencialmente. Sempre trabalhei em casa, mas apenas como complemento necessário às funções realizadas fora dela. São duas realidades completamente diferentes.
Por